PORQUE OS TERREIROS DE UMBANDA SÃO DIFERENTES?
Em "conversa" com meu mentor espiritual Caboclo Cobra Coral, certa vez indaguei:
- Porque a Umbanda é tão diferenciada nos cultos, no formato de trabalho e mesmo dentro de uma casa vemos algumas diferenças?
- Meu filho, isso não é somente na Umbanda, mas em todas as religiões, estas variações vão desde cultural, épocas e até mesmo regional.
Mas vou te responder no que desrespeito a Umbanda.
Primeiro é entender que a Umbanda não é uma religião baseada em regras escriturarias, tão pouco se aplica dogmas, sendo assim já da motivos suficientes para esta grande diversidade de culto. mas ha coisas mais relevantes para contribuir com esta diversidade; o fato de ser uma religião voltada ao Espiritual seja vocês encarnados seja nós fora carne, e o mecanismo de intercomunicação entre as diversas dimensões (fiquemos aqui com duas), necessita médiuns (pessoas missionarias para mediar) para esta intercomunicação.
Como a faculdade mediúnica de incorporação abrange todo sistema nervoso e também o pisque, torna esta atividade quase que unica em cada médium, pois haverá diversos fatores que culminarão a esta afirmação, pois ainda junto a este mecanismo chamado comumente de "Incorporação", temos a "bagagem" espiritual da cada médium, a dedicação, o esforço em melhorar sua missão mediúnica, e ainda temos que levar em conta que os centros de força(ligação entre o espirito e a carne) os chamados chacras, são ativados ou melhor alimentados pela força de cada terreiro de umbanda e isso afeta e muito o proceder de um grupo; levando em conta ainda o grau de fé individual e coletivo e a missão a qual foi estabelecido para aquele Templo.
Junte tudo isso e algumas coisas a mais que lhe passarei no memento oportuno mas para que tu repasses somente aos que puderem compreender na hora certa; e teremos a resposta de sua pergunta. contudo isso em nada lembra "um caos" , mas sim uma forma do divino plano de intercomunicar respeitando valores individuais que necessitam estarem juntos em grupos de afins. que Tupã abençoe sua coroa meu filho.
- Obrigado meu amado Caboclo, deu para entender perfeitamente e perceber que pode até parecer algo sem "controle ou direção", mas é muito mais sofisticado e dentro da ordem do DIVINO PLANO PARA O PLANO HUMANO. Sua benção. Pai Mauro Simões
Nenhum comentário:
Postar um comentário